A MALO CLINIC contrata para presidente executivo (CEO) Pedro de Albuquerque Mateus dando entrada numa nova fase de desenvolvimento. O gestor tem como missão potenciar o desenvolvimento da MALO CLINIC, depois do processo de reorganização e revitalização.
A empresa que atua na área da medicina dentária indicou que está agora preparada para explorar as oportunidades existentes no sector da medicina dentária e alavancar a aposta contínua na experiência do cliente e na Inovação, Investigação e Desenvolvimento.
Pedro de Albuquerque Mateus é Licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa e com o Executive MBA pelo INDEG/ISCTE Business School, conta um uma vasta formação avançada de gestão e liderança a nível internacional, nomeadamente na London Business School.
Possui um percurso consolidado no sector da prestação de cuidados de saúde, tendo sido presidente executivo do Hospital Lusíadas Lisboa, administrador no Grupo Lusíadas Saúde/UnitedHealth Group e na Galilei Saúde, e COO do Hospital de Loures, entre outras funções de gestão em vários grupos privados do sector.
O gestor iniciou a carreira no Citibank Portugal, tendo também desempenhado funções em grupos nacionais como a Cimpor e a Sonae.
Pedro de Albuquerque Mateus é Professor convidado do Mestrado em Gestão de Unidades de Saúde do INDEG/ISCTE e consultor independente na área da saúde, bem como membro não executivo da direção da Fundação Make a Wish. É também business angel, sendo partner e cofundador da EggNEST.
Pedro Albuquerque Mateus sucede no cargo a António Pereira, especialista em interim management e responsável pela reorganização e revitalização da MALO CLINIC, que concluiu com sucesso.
Em comunicado a MALO CLINIC indicou que é uma empresa sólida e organizada, líder no seu ramo de atividade, com um corpo clínico de excelência e reconhecido a nível mundial, estando centrada na prestação de cuidados de excelência aos seus clientes. Em Portugal conta com seis clínicas localizadas em Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Faro e Funchal, tendo também uma clínica na Polónia, em Varsóvia.
A MALO CLINIC indicou também que é hoje considerada a melhor clínica dentária da Península Ibérica em Turismo de Saúde e está entre as 20 melhores do mundo segundo o ranking da “Global Clinic Rating”.
A MALO CLINIC dispõe de uma equipa multidisciplinar reconhecida e referenciada a nível internacional, composta por mais de 90 profissionais de saúde altamente qualificados e 260 colaboradores. Com mais de duas décadas de conhecimento e investigação, a experiência acumulada permite a resolução, muitas vezes única a nível mundial, de casos de elevada complexidade clínica. A contínua atividade na área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) permite validar e aperfeiçoar protocolos clínicos, tendo já conduzido a mais de 100 publicações e artigos científicos, bem como a várias patentes próprias.
Nova fase de desenvolvimento
Depois do trabalho desenvolvido no último ano, a MALO CLINIC está hoje organizada e preparada para potenciar o desenvolvimento do Grupo. O plano estratégico a ser implementado pela nova comissão executiva prevê a aposta na melhoria contínua da atividade clínica e o reforço da aposta na inovação e investigação, bem como o desenvolvimento de novos produtos e modelos de negócio, permitindo reforçar a liderança em Portugal.
A situação pandémica condicionará a atividade, em especial em áreas, como o turismo de saúde, mas a situação atual da empresa permite olhar para o futuro com ambição e confiança.
A estratégia da MALO CLINIC aposta na potenciação das suas vantagens competitivas, nomeadamente um corpo clínico estável e de excelência, com uma experiência única, e da forte aposta na investigação, desenvolvimento e inovação. A MALO CLINIC tem atualmente vários projetos de I&D em curso, que envolvem mais de 60 colaboradores, e prevê o alargamento do ecossistema de inovação, com o reforço das parcerias estratégicas com fabricantes de renome internacional e outros players ligados ao sector.
Entre os vários projetos em desenvolvimento está a Clínica 4.0, que prevê a digitalização das unidades clínicas e que constitui um projeto pioneiro no sector a nível internacional.
A MALO CLINIC indicou que vai continuar a investir nos seus colaboradores, promovendo uma cultura empresarial que tem como base a realização profissional e o bem-estar. A MALO CLINIC mantém a mesma equipa multidisciplinar de excelência composta por diferentes profissionais de referência reconhecidos internacionalmente. A MALO CLINIC prosseguirá a aposta na equipa de I&D, cujo know-how é reconhecido e referenciado a nível mundial, mantendo-se como entidade científica de referência na área da medicina dentária.