Luzes de Natal já brilham, a noite de 1 de dezembro, em Lisboa, esteve fria mas não impediu que muitas pessoas percorressem as ruas da capital, em especial a Praça do Comércio, Ruas da Baixa, Rossio, Avenida da Liberdade e a Praça Marquês de Pombal, para ver a iluminação festiva.
Na Praça do Comércio uma árvore com 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares, com as suas 86 mil lâmpadas LED, é uma das atrações para muitas fotografias em família e de recordação para estrangeiros em visita a Lisboa.
As janelas dos edifícios dos Ministérios de toda a Praça do Comércio estão iluminadas, o que dá à Praça um nova dimensão, sobretudo, vista a partir do Rio Tejo ou do topo do Arco da Rua Augusta.
A Rua da Prata, Rua Áurea e a Rua Augusta apresentam luzes centradas de diferente design e na Rua Augusta com inscrição ‘Festas Felizes’ em diversas línguas. No Rossio ou Praça D. Pedro IV, há um mercado de Natal, uma árvore de Natal, e todas as árvores e edifícios têm iluminação. Uma particularidade com grande efeito é a aplicação de luzes nas colunas do Teatro Nacional Dona Maria II.
As luzes pendentes dos dois lados da Avenida da Liberdade, estendem-se em toda a extensão desde a Praça dos Restauradores até à Praça do Marquês de Pombal onde bolas de luzes de cor branca e vermelha ladeiam a expressão de luzes ‘Boas Festas’.
A zona do Chiado é outra das zonas muito colorida com as luzes de Natal, onde se destaca a árvore de luzes na fachada dos antigos armazéns do Chiado.
Em Lisboa, de acordo com a Câmara Municipal de Lisboa (CML), são 36 as ruas, praças e avenidas iluminadas com efeitos natalícios, usando mais de 2 milhões de lâmpadas Led. A iluminação de natal em Lisboa faz parte do programa de festas de dezembro onde a CML investiu 650 mil euros.