O Festival internacional de artes performativas aberto ao público, com a apresentação de espetáculos em vários locais da cidade de Coimbra. ‘LINHA DE FUGA’ realiza um Laboratório que pretende promover o encontro entre artistas nacionais e estrangeiros para intercâmbio de práticas artísticas.
Ana Borralho & João Galante (PT), Federica Folco (UY), Luciana Fina (IT/PT), Miguel Pereira (PT), Sergi Faustino (ES) e Thomas Hauert (CH/BE) são os artistas da primeira edição que, paralelamente à programação do Festival, vão dirigir os seminários do ‘LINHA DE FUGA’.
O Laboratório vai reunir 20 profissionais das artes, que incluem, teatro, dança, vídeo, música, escrita. Os profissionais são selecionados por convocatória internacional, que tenham interesse em confrontar os seus projetos e as suas práticas com as dos artistas convidados e dos seus pares.
Cada participante é desafiado a partilhar um trabalho que está em processo, ou seja, que pode estar em diferentes estágios de desenvolvimento, que será objeto de estudo nos seminários práticos.