O Licor Beirão participa ao mais alto nível no Bar Convent Berlin (BCB), ao lado das principais marcas mundiais. O BCB é uma das mais relevantes feiras internacionais da indústria de bar e bebidas, que decorre em Berlim de 7 a 9 de outubro.
É a quarta vez que o Licor Beirão marca presença no evento, no coração económico da Europa, e tem vindo a ganhar cada vez mais espaço entre a concorrência internacional. Na edição deste ano, a marca que é símbolo de portugalidade e que nasceu em 1929 vai agora ocupar um stand com 55 m2, garantindo maior notoriedade entre os 440 espaços expositivos do evento. Dados da organização indicam que o evento é visitado por 15 mil pessoas.
O Licor Beirão atravessa atualmente um momento de grande vitalidade na sua história de quase um século, com crescimento constante das vendas internas e nos mercados de exportação – este último, um dos grandes focos da marca –, contribuindo para o fortalecimento da economia portuguesa.
A marca viaja até à capital alemã para estar presente no BCB, um ponto de encontro das mais importantes marcas e de personalidades ligadas a esta indústria.
O stand do Licor Beirão irá organizar um conjunto de surpresas e atividades ao longo do evento. Haverá também um concurso em que o vencedor ganha uma viagem a Portugal, um dos melhores destinos do mundo. Para participar, basta que os candidatos preencham um formulário no expositor, propondo uma receita com Licor Beirão.
“É interessante assistir ao percurso que temos feito ao longo destes anos. Quando estivemos na feira pela primeira vez, quase ninguém conhecia o Licor Beirão. Passados três anos, eram raras as pessoas que não sabiam o que era. Tem sido uma evolução bastante positiva e a presença neste tipo de eventos internacionais tem contribuindo bastante para a expansão da marca, não só pelo reconhecimento que ganha, mas também pela angariação de novos distribuidores e entrada em novos mercados”, revela Tiago Patrão, CEO da Liquid Company Wines & Spirits, a distribuidora internacional exclusiva do Licor Beirão.
A Liquid Company indicou que pretende alargar o seu portefólio e, nesse sentido, disponibiliza um comprovado know-how a outras marcas portuguesas que estejam interessadas em vender nos mercados de exportação.