La Traviata, a ópera de Verdi mais amada, regressa na espantosa versão de Richard Eyre, com as grandes estrelas como Ermonela Jaho como Violetta, Plácido Domingo como Germont e Charles Castronovo no papel de Alfredo. No Grande Auditório do CCB, 19 de março de 2019, às 20h00, numa transmissão em diferido da Royal Opera House.
A belíssima produção de Richard Eyre oferece o ambiente perfeito para a ópera de Verdi sobre uma cortesã que sacrifica tudo por amor.
Da emoção de um romance inesperado a uma reconciliação devastadora que chega demasiado tarde – La Traviata, de Verdi, é uma das óperas mais populares de sempre. Alfredo apaixona-se pela cortesã Violetta na glamorosa sociedade de Paris, mas, abaixo da superfície, há histórias subjacentes sombrias, que levam a um final trágico. A riqueza de melodias da ópera inclui a famosa Brindisi e a exuberante Sempre libera – ambas exemplos do lirismo e do apelo da ópera italiana.
A produção de Richard Eyre para a Royal Opera House traz à superfície toda a cor emocional da descoberta inebriada do amor, do doloroso confronto ao fim inevitável. Os cenários luxuosos e o guarda-roupa de época enriquecem a realidade de uma história comovente baseada em casos verídicos.
La traviata
Giuseppe Verdi música
Francesco Maria Piave libreto
Richard Eyre direção
Bob Crowley cenografia e figurinos
Jean Kalman desenho de luz
Jane Gibson diretora para o movimento
Ópera
Antonello Manacorda direção musical
Ermonela Jaho Violetta Valéry
Charles Castronovo Alfredo Germont
Plácido Domingo Giorgio Germont
Catherine Carby Annina
Aigul Akhmetshina Flora Bervoix
Germán E Alcántara Barão Douphol
Simon Shibambu Doutor Grenvil
Thomas Atkins Gastone de Letorières
Jeremy White Marquês D’Obigny
Coro da Royal Opera House
Sergey Levitin concertino
Orquestra da Royal Opera House