A britânica Jorja Smith estreia-se em Portugal no dia 11 de julho no Palco Sagres da 13.ª edição do festival o NOS Alive 2019. A cantora, que é um dos nomes mais estimulantes dos últimos tempos do R&B, apresenta o álbum de estreia “Lost & Found” editado em junho de 2018.
Jorja Smith oficializou a sua carreira em 2016 com “Blue Lights”, dando nas vistas com a sua voz incrível. O single foi nomeado nos MOBO Awards na categoria de “Best Song” e alcançou sucesso de imediato no Soundcloud e Spotify, atraindo milhares de ouvintes.
Jorja Smith é uma estrela por si só, mas a sua ascensão mundial elevou-se em 2017 com participação na compilação “More Life” de Drake. No início do ano contou com a participação de Stormzy no seu tema “Let Me Down” e sucessivamente juntou-se a Kendrick Lamar na música “I Am” da banda sonora do filme Black Panther. “On My Mind” ,”Teenage Fantasy” e “Beautiful Little Fools” são alguns dos já grandes sucessos de Jorja que representam temas de consciência social e o seu papel como forte defensora do poder feminino.
Vencedora de um Brit Awards “Choice Award”, Jorja Smith dará a conhecer ao público português a razão de ser considerada pela crítica, como a sucessora de Lauryn Hill.
Artistas até agora já confirmados no NOS Alive’19 incluem: The Cure, The Smashing Pumpkins, Bon Iver, Tash Sultana e Jorja Smith.