A Pernod Ricard Portugal anuncia rótulos digitais para melhor informar os consumidores sobre os produtos que compram e ajudá-los a fazer escolhas bem informadas e responsáveis. Em Portugal, a empresa distribui marcas conhecidas como: Jameson Irish Whisky, Beefeater Gin ou Macieira, que já têm disponíveis os rótulos digitais.
Macieira, a marca que entrou recentemente na categoria de licores, com Macieira Cream, já adota os rótulos digitais, enaltecendo a capacidade que lhe é inerente de se adaptar às novas tendências.
Agora, mais do que nunca, os consumidores querem saber o que está presente nos produtos que consomem. Devido a este novo rótulo digital do Grupo, passa a ser possível aceder facilmente a todas as informações relevantes sobre os produtos da Pernod Ricard, e a saber como os consumir de forma responsável.
Todas as garrafas da marca Pernod Ricard vendidas em Portugal terão um código QR no seu contra-rótulo. Uma vez digitalizado com um smartphone, e sem qualquer registo prévio, redireciona os consumidores para uma plataforma em português onde podem aceder à lista de ingredientes e às informações nutricionais completas sobre o produto, assim como, informações que ajudam a fazer escolhas conscientes e responsáveis associadas ao consumo de álcool e emitidas pelas autoridades de saúde pública portuguesas.
Os rótulos digitais da Pernod Ricard serão os primeiros a ser lançados a nível mundial por uma empresa de vinhos e bebidas espirituosas e estarão presentes em todo o seu portfólio. Estarão disponíveis em todas as marcas do Grupo em Portugal, até 2024, nomeadamente: Absolut Vodka; Ballantine’s whisky; Beefeater Gin; Chivas Regal; H.Mumm; Havana Club; Jameson Irish Whisky; Macieira; Malibu; Monkey 47; Perrier-Jouët: Pernod e Ricard.