O Centro Hospitalar e Universitário de Santo António dispõe de dois novos equipamentos de Tomografia Computorizada (TAC). Um investimento que vai melhorar a capacidade de resposta em disgnósticos clínicos. Através de tecnologia de ponta da GE HealthCare, os equipamentos vão auxiliar os clínicos, a aceder a melhores resultados de imagem e a um modo mais seguro para o utente, com uma redução da dose de radiação a que o utente fica exposto na realização do exame.
“Estamos a falar de uma diferença na capacidade de resposta em termos quantitativos e qualitativos, uma vez que nos permite fazer coisas que os aparelhos convencionais não permitem, por exemplo a distinção de vários tipos de lesões que a TAC convencional não permite”, afirmou João Xavier, médico e Diretor do Centro Imagiológico de Diagnóstico e Intervenção do Centro Hospitalar e Universitário de Santo António.
Os dois equipamentos de TAC servem as especialidades de radiologia, neurorradiologia e cardiologia do Hospital e irá permitir a realização de exames TAC mais eficientes, maioritariamente em situações em que os equipamentos conferem uma vantagem mais significativa, permitindo assim aumentar a produtividade destes serviços.
O médico João Xavier acrescentou: “Este investimento representa o compromisso do Centro Hospitalar Universitário do Porto com a população do Norte, em continuar a apresentar as melhores soluções de prestação de cuidados, tendo em vista a consciência de que todos poderão obter um diagnóstico mais preciso e, assim, receber uma melhor resposta”.
Rui Costa, diretor-geral da GE HealthCare Portugal, referiu que “a inovação tecnológica é a solução para o progresso na assistência médica, em Portugal e no mundo, e é nesse sentido que continua a ser gratificante que a GE HealthCare trabalhe lado a lado com os hospitais com o objetivo comum de melhorar a qualidade de vida dos portugueses, através de diagnósticos mais precisos”.