A partir de 1 de setembro a empresa municipal MatosinhosHabit, responsável pela gestão do parque habitacional municipal de Matosinhos, abre seis postos de atendimento de proximidade. Uma decisão que vai descentralizar mais o contacto com os munícipes e reforçar o acompanhamento social de proximidade da população residente em habitação social, bem como dos beneficiários do Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento e dos munícipes com processo de pedido de habitação.
A decisão da descentralização do atendimento dos munícipes vem em linha com a estratégia iniciada em 2018 que procura ir ao encontro das preocupações dos munícipes que não têm disponibilidade para se deslocar à sede da MatosinhosHabit.
Os novos balcões de atendimento vão funcionar nos seguintes locais e horários:
■ União das Freguesia Matosinhos- Leça da Palmeira
• Conjunto Habitacional de Monte Espinho – às segundas-feiras, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
•Loja da Habitação na MatosinhosHabit (Matosinhos) – às terças-feiras, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
■ União das Freguesia Custóias, Leça do Balio e Guifões
• Junta de Freguesia de Guifões – às segundas-feiras, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
• Conjunto Habitacional de Recarei (Leça do Balio) – às terças-feiras, das 09h30 às 12h00
• Conjunto Habitacional de S. Gens (Custóias) – às quintas-feiras, das 09h30 às 12h00 e das 14h30 às 17h00
Estes novos postos vão permitir um atendimento de proximidade e assim proporcionar aos munícipes um atendimento mais personalizado. Os munícipes podem esclarecer dúvidas, recolher um aconselhamento sobre as soluções melhor adaptadas ao caso pessoal e ver agilizado o acesso à informação sobre os serviços e valências disponibilizados pela MatosinhosHabit.