Um novo empreendimento de habitação na cidade de Guimarães, na zona de Couros, que foi recentemente classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, teve um grande procura com todos os apartamentos das tipologias T1 e T4 e os espaços comerciais já totalmente vendidos.
O Couros Residences, promovido pela conceituada construtora Garcia Garcia, situa-se numa das artérias mais vibrantes do centro de Guimarães, na extensão do centro histórico, e é composto por 47 frações residenciais, de T1 a T4 e seis espaços comerciais. A comercialização está entregue, em exclusivo, à imobiliária vimaranense dipe real estate.
“O impacto visual resultante da evolução da obra do Couros Residences, evidenciando a fachada ventilada em mármore e os pormenores construtivos de elevada qualidade, aliado à possibilidade de visitar o novo andar modelo, contribuíram para o acelerar do processo de vendas durante os últimos meses”, afirmou Diogo Baptista Antunes, CEO da dipe.
Para além do interesse manifestado pelos portugueses no Couros Residences verifica-se também que o interesse de clientes de várias partes do mundo, desde o Brasil ao Qatar e dos Estados Unidos da América.
“O empreendimento tem-se revelado altamente atrativo para investidores nacionais e estrangeiros, e para clientes que procuram um imóvel de qualidade premium numa localização única na cidade de Guimarães. Por isso, é natural que as frações T1 e T4 tenham sido as primeiras a ser 100% comercializadas”, conclui Diogo Baptista Antunes.
O edifício foi idealizado para um estilo de vida em condomínio contemporâneo, com sala de eventos, espaço de reuniões e coworking, amplas varandas e terraços e ainda um jardim privado. Cada apartamento está dotado de tecnologias inteligentes integradas, que permitem o controlo de vários parâmetros da habitação.
Dotado de materiais sustentáveis e de elevada qualidade, com isolamento térmico e sistemas avançados de eficiência energética que conjugam conforto e sustentabilidade.
De acordo com a dipe real estate, no momento, estão disponíveis para venda apenas apartamentos das tipologias T2 e T3 com áreas compreendidas entre os 114 e 322 metros quadrados. A obra deverá estar concluída durante a primavera de 2024.