Um problema no motor da Kawasaki ZX10R durante o ‘Warm-Up’ da 51ª edição do GP de Macau forçou André Pires a abandonar a prova asiática. O piloto transmontano estava a melhorar o seu ritmo e os seus registos ao longo de todos os eventos e estava a apostar forte nas 12 voltas da corrida para conquistar uma boa classificação.
André Pires mostrou-se desapontado com a avaria inesperada e referiu: “Estava tudo a correr dentro do que tínhamos programado e planeado para esta participação mas tivemos um problema no motor no ‘Warm-Up’ e não temos peças para poder reparar”, assim acrescentou: “tivemos mesmo que ficar de fora. Um grande ‘balde de água fria’ mas as corridas são mesmo assim e nada havia a fazer.”
O piloto ex-campeão nacional de Superbike fez três voltas no decorrer do ‘Warm-Up’, assinando o 21º tempo entre os 28 qualificados, mas depois de o fazer na segunda passagem ao circuito o problema no motor da moto acabou por colocar um ponto final prematuro na participação da equipa na que era a quinta corrida nos 6.200 metros do Circuito da Guia.