O Governo, através das áreas governativas da Economia e do Mar, Negócios Estrangeiros e Assuntos Parlamentares, indica que vai apoiar com 420 mil euros a constituição da “Casa de Portugal” nos Jogos Olímpicos de Verão de 2024, em Paris.
Dado tratar-se do maior evento desportivo à escala global, os Jogos Olímpicos são um espaço privilegiado para a promoção do país e o Governo refere que irá ser formalizado através do Turismo de Portugal e da AICEP com o Comité Olímpico de Portugal.
A “Casa de Portugal” vai permitir oferecer em 2024, em Paris, um espaço onde todos poderão conhecer Portugal, nomeadamente a nível económico, turístico, cultural e desportivo. Para isso está previsto que a “Casa de Portugal” ofereça aos visitantes uma programação que promova a cultura portuguesa, mas também vários eventos corporativos pensados para investidores.
O Turismo de Portugal e a AICEP irão ainda cooperar na capacitação e no apoio respeitante aos elementos promocionais e de programação a serem considerados na “Casa de Portugal”.
Na última edição com público presente, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016, a ”Casa de Portugal” recebeu mais de 50 mil visitantes, organizando mais de 20 eventos corporativos durante o decorrer dos Jogos Olímpicos.
O Governo espera que a “Casa de Portugal” seja um ponto de encontro para a promoção do país, com lugar para as marcas e empresas interessadas, mantendo sempre o desporto, o espírito olímpico e os atletas nacionais como denominador comum.