O Ministério da Agricultura indicou que o Governo disponibilizou hoje, 9 de agosto, um montante global de um milhão e meio de euros, para apoio à gestão dos recursos cinegéticos. O apoio, atribuído no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, tem como objetivo promover a biodiversidade, resiliência, valor ambiental e social dos espaços florestais, através da melhoria do ordenamento dos recursos cinegéticos.
As candidaturas poderão ser submetidas por entidades gestoras de Zonas de Caça de todo o país e os projetos poderão ter um custo total máximo elegível até 25 mil euros. O objetivo é desenvolver a oferta de bens e serviços recreativos e turísticos em espaço rural, ligados à caça, e contribuir para a recuperação e conservação das espécies cinegéticas e dos seus habitats.
As áreas situadas em Rede Natura, na Rede Nacional de Áreas Protegidas ou em Regiões Desfavorecidas serão beneficiadas em termos de pontuação da candidatura.
As candidaturas devem ser submetidas através de formulário eletrónico disponível no portal do Portugal 2020, em www.portugal2020.pt, ou do PDR2020, em www.pdr-2020.pt, até ao próximo dia 31 de outubro.