O surto do novo coronavírus tem tido um grande impacto na indústria da música, como no quotidiano de todos os envolvidos na organização de espetáculos ao vivo. Este quotidiano tem sido preenchido com a constante preocupação em implementar as medidas mais adequadas em tempos de crise, que possam minimizar os efeitos causados pelo cancelamento de festivais. Dar prioridade à segurança dos clientes, gerir quaisquer restrições de viagem e lidar com a perda de confiança dos clientes passou a ser uma preocupação diária.
Durante este período difícil do surto, continua a crescer a incerteza no que diz respeito a viagens e grandes eventos. A análise dos dados globais da Festicket relacionados com festivais demonstram uma queda considerável na confiança do cliente ao longo das últimas semanas. Caso este padrão continue, esta incerteza vai afetar drasticamente as vendas de bilhetes de festivais e o “ecossistema” global da indústria de eventos no decorrer dos meses fulcrais de março, abril e potencialmente maio de 2020.
Em face da situação a Festicket decidiu lançar a “FlexTicket” – uma iniciativa que protege os fãs nos tempos de incerteza em que nos encontramos. A iniciativa proporciona aos fãs a flexibilidade de cancelarem as reservas de bilhetes e pacotes, sob quaisquer circunstâncias, em eventos com os quais a empresa tem parceria.
As reservas, efetuadas até ao dia 30 de abril, irão poder usufruir da política flexível de cancelamento. Os clientes estão atualmente muito preocupados com questões relacionadas com segurança, saúde e viagem e a iniciativa FlexTicket responde a todos estes fatores, permitindo-lhes que reservem as experiências que mais adoram sem preocupações.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos fãs de todo o mundo a confiança de que necessitam para reservar a sua próxima experiência num festival, permitindo-lhes tirar o maior partido dos preços ainda mais baixos em bilhetes e pacotes, sabendo que estão protegidos contra quaisquer alterações circunstanciais.
Uma medida que foi bem recebida pela indústria e tem o apoio de mais de 150 promotores de música e eventos por todo o mundo.
“Este é um momento difícil para as pessoas, comunidades e empresas de todo o mundo” comentou Zack Sabban, o Fundador e CEO da Festicket. “À medida que a incerteza continua a crescer, procurámos encontrar uma forma de atenuar o sentimento geral de ansiedade dos nossos fãs e da comunidade festivaleira. Esperamos que a política da FlexTicket proporcione aos fãs a confiança e tranquilidade necessárias para prosseguirem com as suas vidas normais, planeando o tipo de experiências de verão de que pretendem gozar.”