A organização do Festival Ponte d’Lima acaba de anunciar os horários dos vários concertos que compõem o cartaz desta primeira edição, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto em Ponte de Lima. A vila mais antiga de Portugal.
No dia 3 de agosto dedicado ao acolhimento dos festivaleiros e com a programação, de acesso gratuito, totalmente dedicada a projetos nacionais emergentes. Uma oportunidade para artistas apresentarem o seu trabalho perante uma larga audiência alargada.
Dia 3 de agosto – Receção ao campista
- 19:30 – Big Dipper Downer
- 22:00 – Zebra Libra
- 23:00 – Quadra
- 00:00 – Máquina
- 01:00 – New Error
Nos dias 4 e 5 de agosto a programação é forte, integrando vários artistas nacionais e internacionais
Dia 4 de agosto
- 20:00 – CAIO
- 21:15 – The Legendary Tigerman
- 22:30 – José Pinhal Post Mortem Experience
- 23:30 – Aron
- 00:45 – Capitão Fausto
- 01:45 – Throes + The Shine
- 02:45 – Beatfoot
Dia 5 de agosto
- 19:00 – Jepards
- 20:45 – Cassete Pirata
- 22:00 – Linda Martini
- 23:00 – David Bruno
- 00:00 – Wolfmother
- 01:30 – Moullinex
- 02:30 – Gin Party Soundsystem
As portas do recinto abrem às 19H00 no dia 3 de agosto, no dia 4 de agosto às 18H30 e no dia 5 de agosto às 18H00. No dia 3 de agosto, o recinto encerra às 03H00 e nos outros dois dias, o recinto mantém-se aberto até às 04H00.
De acordo com a bilheteira, as vendas já realizadas indicam que 33% do público esperado no Festival Ponte D’Lima será estrangeiro e cerca de 57% do público será de fora da região do Minho. Números que posicionam o evento como um ponto de atração turística para a região, em comunhão com o espaço envolvente.
Para além da vasta oferta musical que compõe o cartaz do Festival Ponte D’Lima, a aposta é também numa restauração diversificada que envolve cerca de 90% de restaurantes locais promovendo o território e os seus produtos. Além da oferta nos modelos mais “clássicos” de street food, será possível provar vários produtos típicos com destaque para a Quinta dos Fumeiros bem como pratos tipicamente portugueses como é o caso do Bacalhau à Brás, entre outros.
Outra das novidades relaciona-se com as atividades diurnas que o evento vai disponibilizar aos festivaleiros que rumarem a esta zona histórica do país no primeiro fim-de-semana de agosto.
Para os organizadores do festival, ativar o território é também ativar os parceiros locais, como tal, e em parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima, durante os dias do festival, será possível a prática de kayaking assim como, alugar bicicletas que permitem conhecer a Ecovia do Rio Lima, a preços muito competitivos.
A Ecovia do Rio Lima é um percurso circular de cerca de 70 km que abrange todos os territórios limítrofes ao Rio Lima. A promoção da prática de exercício físico em comunhão com a conservação natural é um dos grandes objetivos desta Ecovia e é uma das propostas disponíveis para todos os que visitam o Festival Ponte D’Lima. Tudo isto num recinto que se encontra em total harmonia com a natureza e espaço envolvente e permite usufruir de paisagens naturais únicas.
A região alto-minhota também estará representada no evento através de diferentes tipos de arte e artistas locais, sem esquecer os produtos endógenos, o artesanato e as associações locais, que enriquecem a experiência dos visitantes. No mesmo espaço, será possível assistir a concertos variados mas também viver a experiência do melhor que Ponte de Lima tem para oferecer a quem a visita, honrando sempre o território e património locais, respeitando a paisagem que os compõem.
Os bilhetes para o Festival Ponte d’Lima já se encontram disponíveis em exclusivo na BOL. O Passe Geral com campismo (dois dias) custa 50 euros e os Bilhetes Diários custam 30 euros. Existe ainda a opção Wolfpack, dedicada a grupos: na compra de quatro bilhetes, o quinto bilhete é oferta, com ou sem campismo.