O Festival Brands Like Bands que já vai na sexta edição vai em dia de aniversário de José Pedro Reis, mais conhecido como Zé Pedro, recordar este eterno guitarrista dos Xutos & Pontapés. Para o efeito a Organização do Festival lança um cartaz, criado, novamente, pela Ivity, lembrando, deste modo, a energia positiva e o carisma do músico português.
Zé Pedro participou desde a sua génese, em 2013, do Festival Brands Like Bands, chegando, igualmente, a colaborar com algumas das empresas participantes no Festival.
Fernando Gaspar Barros, do Festival Brands Like Bands, referiu: “O Zé Pedro é alguém que foi sempre atrás dos seus sonhos, fazendo tudo o que estava ao seu alcance para os realizar. E isso podia ser desde tocar com os Rolling Stones ou desenvolver e participar em várias iniciativas, como o Festival Brands Like Bands, onde tiramos da gaveta o sonho de muitos colaboradores de empresas que já não tocavam numa banda há algum tempo e que o passaram a fazer com os seus colegas de trabalho.”
A edição este ano que decorre a 13 de outubro, no Porto, a 27 de outubro em Lisboa, e a 3 de novembro, também em Lisboa, conta com bandas das empresas: Cision, CRITICAL Software, Liberty Seguros, Siemens, PLMJ – Sociedade de Advogados, BEE Engineering, Aubay, Schneider Electric, Mercer, AMT-Consulting, Grupo RHmais, Arvato Bertelsmann, Agap2IT, Cofidis, L’Oréal, Bosch Security Systems, Super Bock Group, Nokia e Zurich, e dois projetos musicais, um dos alunos da Escola dos Salesianos, e outro que junta a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Superior Técnico, sobem também ao palco.
A organização indicou que “os bilhetes têm o valor simbólico de 3 euros e todas as receitas de bilheteira reverterão, integralmente, para a Corações com Coroa, presidida por Catarina Furtado.”
O Festival Brands Like Bands é o único Festival de Bandas de Empresas do Mundo, e tem três componentes:
■ A paixão pela música onde os músicos demonstram, que, para além dos compromissos profissionais e pessoais, são pessoas que nunca deixaram de continuar com os seus sonhos.
■ A promoção de empresas que fomentam um elevado grau de motivação, envolvimento e de resiliência entre os seus colaboradores.
■ E reunir empresas de referência no mesmo espaço, de forma inovadora, criativa e cativante, colaborando com uma causa social.