Fernando Barreiros, acompanhado de Nuno Barreiros, sagrou-se hoje Campeão da Taça Ibérica na categoria T2 ao concluir a Baja Portalegre 500, que se disputou hoje, 26 de outubro. A prova de 26 de outubro marcou o encerramento do Troféu que é repartido entre Portugal e Espanha com duas provas realizadas em cada país. O piloto iniciou nesta temporada de 2019 este projeto desportivo com o claro objetivo de vencer o título Ibérico.
A liderança da Taça Ibérica na Categoria T2 foi alcançada logo na primeira jornada com a vitória no Rally Mar de Olivos, a que se seguiu um lugar de pódio na Baja Aragón e um quarto lugar na Baja TT Idanha-a-Nova. Nesta Baja Portalegre 500 bastava a dupla terminar a corrida para alcançar os objetivos traçados no início da temporada que marcou o regresso de Fernando Barreiros às competições.
O piloto Fernando Barreiros, que competiu aos comandos de uma Isuzu D-Max, ficou claramente feliz com esta vitória, e referiu: “Foi muito difícil gerir os últimos 100 quilómetros pois andámos num ritmo mais baixo o que exige uma maior concentração. Foi uma prova difícil tanto em termos de andamento como emocionalmente. No entanto, conseguimos obter o resultado que pretendíamos que era terminar e tornar-nos campeões Ibéricos que era a meta que tínhamos traçado para este ano. Estamos todos de parabéns desde o Nuno Barreiros, à equipa de assistência, Prolama”.