Expo Internacional de Cânhamo e Canábis mostra em Lisboa valor económico e impacto na saúde

Expo Internacional de Cânhamo e Canábis mostra em Lisboa valor económico e impacto na saúde
Expo Internacional de Cânhamo e Canábis mostra em Lisboa valor económico e impacto na saúde. Foto: Wikipedia

A III Edição da CannaPortugal – a maior Expo Internacional de Cânhamo e Canábis em Portugal, está agendada para os dias 16 e 17 de maio de 2025, no Instituto Superior de Agronomia, na Tapada da Ajuda, Lisboa. O evento pretende contribuir para disseminar o conhecimento científico, gerar valor económico e acompanhar a expansão da fileira dos produtos, bem como reforçar a importância do cânhamo e da canábis ao nível da saúde, sustentabilidade, qualidade de vida, desenvolvimento económico e Direitos Humanos.

Portugal é atualmente o 2.º maior exportador mundial de canábis medicinal, uma posição torna a CannaPortugal de 2025 um encontro orientado para profissionais, investidores e o público em geral. Para além da Feira, com a presença de empresas e projetos nacionais e internacionais, o evento integrará, uma variedade de atividades a cobrir diversos interesses como: B2B Program; Workshops profissionais; Mesas Redondas com oradores conceituados de mais de uma dezena de países; CannaPortugal Global Cannabis Awards, homenageando personalidades, países e projetos que impulsionam o setor a nível mundial; Desfile de Moda Canábica da CannAzores, GreenFits e Casa do Povo da Maia, S. Miguel, Açores; Centro Terapêutico Holístico de Canábis; Espaço de Arte Canábica; Media Center para cobertura da imprensa e redes sociais; Entronização da Confraria Internacional Cannabis Portugal; Exposição Automóvel com componentes de cânhamo; ShowCooking e Jantar Canábico.

De acordo com o anunciado pela organização, a CannaPortugal abre aos Empresários e Investidores no dia 16 de maio, pelas 11h00, com o B2B Program, que decorrerá até às 14h00, proporcionando um ambiente privilegiado para networking e oportunidades de negócio. A partir das 13h00, o evento estará aberto ao público em geral até às 22h00. No sábado, 17 de maio, o horário será das 10h00 às 22h00, numa mostra pública da vitalidade e do potencial da Fileira da Canábis, que está a operar uma autêntica transformação nas economias globais.