A 5ª adição do “Artes à Rua” tem início amanhã às 10h30 no Teatro Garcia de Resende. As alterações dos locais devem-se as condições climatéricas que para além da abertura todos os espetáculos previstos para o Jardim Público, a partir de dia 6 de Setembro, passam para a Arena de Évora com acesso gratuito, mediante lotação do espaço.
O evento decorre até ao próximo dia 10, em Évora, com uma programação variada. As propostas do “Artes à Rua” desdobram-se em 38 momentos únicos com dois temas centrais como fio condutor: “A descolonização do pensamento” e “A igualdade de género”.
Devido às previsões meteorológicas e para maior conforto dos espectadores, o Festival Artes à Rua, vai mudar o recinto dos espetáculos programados para o Jardim Público:
Dia 5 de Setembro: Abertura do Festival às 10H30 no Teatro Garcia de Resende, com “Gigabombos do Imaginário e Seven Dixie”, às 10h30 e “Assim Devera Eu Ser”, de Catarina Moura, Celina da Piedade, Sara Vidal e Ricardo Silva: Música – Famílias – Portugal.
No Teatro Garcia de Resende às 21h00, Oumou Sangaré : Música – Mali, e Celina da Piedade convida Uxia: Música – Alentejo/Galiza
Da programação consta: manhãs para famílias, conferências, podcasts ao vivo, fins de tarde no pátio Inatel e after hours mantêm os locais previstos e previamente divulgados.
A partir de dia 6 de Setembro, o palco principal do Festival, que estava planeado para o Jardim Público, muda para a Arena de Évora mantendo-se o acesso gratuito a todos os espetáculos, mediante lotação da sala.
A 5ª edição Artes à Rua realiza-se em Évora de 5 a 10 de setembro. Todas as atividades são de acesso gratuito, mediante lotação dos espaços.
O Festival é uma iniciativa da Câmara Municipal de Évora, Cidade Capital Europeia da Cultura em 2027.