Sistema de videovigilância vai ser instalado em Estremoz. A videovigilância, que já se encontra autorizada pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, vai ser operada pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
A videovigilância vai permitir reforçar a proteção e segurança de pessoas e bens, públicos ou privados, assim como prevenir a prática de crimes em locais de potencial risco. O sistema é composto por nove câmaras, que vão ser instaladas no centro histórico, principais entradas da cidade, zona industrial e zona de serviços de Estremoz.
O Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna autorizou a instalação e utilização do sistema de videovigilância por um período de dois anos. Após os dois anos, a continuação do sistema está dependente de estar comprovado que se mantêm os fundamentos invocados para a concessão desta autorização.
A instalação e utilização do sistema de videovigilância na cidade de Estremoz foi precedida de parecer da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).