Empresa vitivinícola Ervideira cresce em 2024 com mais de 3 milhões de euros em faturação

Empresa vitivinícola Ervideira cresce em 2024 com mais de 3 milhões de euros em faturação
Empresa vitivinícola Ervideira cresce em 2024 com mais de 3 milhões de euros em faturação. Foto: DR

A faturação da empresa vitivinícola Ervideira cresceu 9,85%, em 2024, passando os 3 milhões de euros, com o canal Horeca a crescer 3,6% e o Enoturismo 27,8%, o que facilitou entrar em 2025 numa boa posição.

Entre os diversos contributos na faturação a vinho marca Flor de Sal destacou-se com um crescimento de 30%, seguindo-se o vinho Conde D’Ervideira, que cresceu 13%, e Invisível, que teve um crescimento de 10%. O resultado líquido esperado é de 8%, para o fecho das contas.

“Em contraciclo, face à evolução do mercado dos vinhos a nível Internacional, a Ervideira apresenta um crescimento em termos de faturação muito satisfatório, bem como confirma o alcance do Estatuto de PME Líder 2024”, afirmou Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, citado em comunicado da empresa.

Para 2025, as previsões da empresa vitivinícola é de “um crescimento animador”, “com os mercados do Canadá e Brasil a duplicarem o volume de compras. O mercado nacional deverá ter um crescimento de marca mais moderado, na ordem dos 5 a 8%.”

No Enoturismo, que é considerada uma das principais bandeiras pela Ervideira, o desafio da empresa “prende-se com o reconhecimento no segmento de experiências vínicas, caminhando para um posicionamento de destaque também a nível internacional – com um crescimento esperado de 10%.“

“Face a 2025, estamos com excelentes perspetivas, com o lançamento de novas referências, que acreditamos contribuírem positivamente para o setor, e que incidem no pilar área da Inovação – que já faz parte do ADN da marca. Haverá ainda um investimento na ordem do meio milhão de euros na área dos olivais e azeites, onde temos vindo a dar os primeiros passos, com a venda de azeite de excelente qualidade em garrafa e com a entrada mais recente do formato garrafão de 3 litros para a restauração”, afirmou o Diretor Executivo da Ervideira.

A empresa vê-se também reconhecida, mais uma vez, pelo IAPMEI com o estatuto de PME Líder 2024.