Cinco dias de folclore nacional e internacional vão animar as noites de agosto no centro histórico de Elvas, na Praça da República. A 27ª edição do Festival Internacional de Folclore, em Elvas é uma organização da Câmara Municipal de Elvas e conta com a colaboração do Rancho Folclórico de Elvas.
No primeiro dia, 4 de agosto, às 21h30, a abertura cabe aos anfitriões do festival, o Rancho Folclórico de Elvas, seguidos dos croatas ‘Bosiljak’ que são o primeiro o grupo estrangeiro a subir ao palco.
No dia seguinte, 5 de agosto, será a vez de atuar o Rancho Folclórico da Freguesia de Cepões, de Viseu, e o Nartjasa ‘Kabardino.Balkaria’, da Rússia.
No dia 12 sábado, no arranque do fim-de-semana seguinte sobe ao palco o Rancho Folclórico da Figueira, de Portimão, seguidos pelo Dance Ensemble ‘Dikwena Tsa Matsepe’, do Togo.
O Rancho Folclórico de Alhadas, da Figueira da Foz, e Ballet Folklórico ‘Gorlytsia’, de Kiev, Ucrânia, atuam no dia 13 de agosto.
O Rancho Folclórico ‘Os Avieiros’ de Escaroupim, de Salvaterra de Magos, e o Ensemble Song and Dance ‘Zestafoni’, da Geórgia, encerram o último dia do festival, na noite de 14 de agosto.
Os espetáculos têm o início marcado para as 21h30, na Praça da República, no coração do centro histórico de Elvas.