A equipa portuguesa em camião Bio-Ritmo, que participa no Africa Eco Race 2018, já está a caminho do Mónaco onde é dada a partida oficial da 10ª edição da grande maratona africana.
A piloto Elisabete Jacinto cumpre já a sua nona presença na competição onde já conseguiu alcançar cinco lugares de pódio. A portuguesa reconhecer que o favoritismo recai sobre alguns dos seus mais diretos adversários, mas não perde a ambição nem a expectativa de alcançar uma posição de destaque, mas no entanto referiu: “A tarefa não vai ser fácil mas são os sonhos que nos movem. O pódio é o meu objetivo. Por muito difícil que seja vou lutar por ele.”
Atualmente o Africa Eco Race é a maior maratona de todo-o-terreno que se realiza no continente africano. Desde 2008 que a organização da prova consegue levar a cabo o evento com grande sucesso e, por este motivo, são cada vez mais os pilotos atraídos por o rali.
Este ano o Africa Eco Race conta com 104 equipas inscritas distribuídos pelas categorias moto, quad, SSV, automóvel e camião. Em termos de segurança são asseguradas por parte da organização todas as condições não só em termos de acompanhamento dos concorrentes em pista como também no âmbito da segurança nos países onde decorre o rali. Aliás a organização orgulha-se de, em 10 anos de prova, não ter registo de qualquer tipo de incidente ao nível da segurança da caravana nem de acidentes graves.
Mais uma vez o Africa Race será bastante animado em termos desportivos contando com a participação de nomes sonantes do mundo todo-o-terreno como Pal Anders Ullevalseter nas motos, Vladimir Vasiliev nos automóveis e Gerard de Rooy nos camiões.