O DST group está a investir cerca de 13 milhões de euros na construção do “Salgueiral Residences”, um empreendimento habitacional em Guimarães. O projeto imobiliário do DST realestate vai reforçar a oferta residencial na cidade com mais de 71 habitações, num segmento de qualidade superior e ecologicamente sustentável.
O “Salgueiral Residences” é constituído por seis prédios, cada um com sete pisos, e a empreitada tem a intervenção de mais quatro empresas do DST Group na sua construção, nomeadamente a construtora DST SA, DST solar, tagregados e tconcrete.
Os imóveis ficam localizados a cinco minutos do centro histórico e das principais zonas comerciais, de saúde e de lazer, e são constituídos por apartamentos de estilo minimal e contemporâneo, com tipologias entre T0 a T3, concebidos de forma a garantir a privacidade, o conforto e a segurança dos seus moradores.
O projeto da autoria do arquiteto Manuel Graça Dias apresenta-se acolhedor, integrado numa zona habitacional familiar, que vai beneficiar de um extraordinário aproveitamento da exposição solar. Os imóveis vão ser equipados com um sistema solar térmico centralizado, que terá como função o aquecimento de águas sanitárias, tendo como apoio caldeiras de condensação, a gás natural, que serão também responsáveis pelo aquecimento central.
Para além dos painéis solares, que garantem mais eficiente e uma maior poupança no consumo energético, o empreendimento “Salgueiral Residences” vai estar dotado de “climatização programável, isolamento térmico e acústico de excelência e garagens com pontos de carregamento para veículos elétricos.”
A zona habitacional é dotada de “áreas amplas e uma construção ancorada numa escolha criteriosa dos materiais e acabamentos de excelência, aliados às mais sofisticadas soluções técnicas”.
O empreendimento integra seis espaços comerciais, uma zona de uso coletivo, para festas, reuniões e convívios, e uma área de lazer reservada.
O “Salgueiral Residences” beneficia ainda de um espaço verde de oito mil m2 a 100 metros de distância e de uma grande proximidade às acessibilidades rodoviárias e ferroviárias da cidade de Guimarães.
O projeto é comercializado em regime de exclusividade pela ‘dipe imobiliária’, uma empresa especializada no mercado imobiliário da cidade de Guimarães.