Doze questões a fazer ao médico para melhorar a saúde cerebral

Doze questões a fazer ao médico para melhorar a saúde cerebral
Doze questões a fazer ao médico para melhorar a saúde cerebral

Para melhorar a saúde do cérebro a Academia Americana de Neurologia aconselha uma conversa com neurologista ou com médico de cuidados primários sobre os 12 fatores para proteger o cérebro descritos no artigo Emerging Issues in Neurology e publicado na revista “Neurology“, da Academia Americana de Neurologia.

Os neurologistas são especialistas em saúde cerebral, com o treino e a perceção necessários para ajudar a manter o cérebro em ótima forma ao longo da vida”, disse Carlayne E. Jackson, presidente da Academia Americana de Neurologia.

Carlayne E. Jackson acrescentou: “A Iniciativa de Saúde Cerebral da Academia Americana de Neurologia está a liderar o caminho, a melhorar a saúde cerebral para todos, fornecendo aos neurologistas informações importantes sobre neurologia preventiva. Este artigo pode servir como um ótimo começo de conversa com um médico sobre maneiras de manter o cérebro saudável.

Os 12 fatores que influenciam a saúde cerebral de uma pessoa em todos os estágios da vida, na forma de perguntas pode auxiliar na discussão com o médico.

1.Sono: Consegue dormir o suficiente para se sentir descansado?

2.Afeto, humor e saúde mental: Tem preocupações sobre seu humor, ansiedade ou stress?

3.Alimentos, dieta e suplementos: Tem dúvidas sobre como ingerir alimentos suficientes ou saudáveis ​​o suficiente ou tem alguma dúvida sobre suplementos ou vitaminas?

4.Exercício: Encontra maneiras de incluir exercícios físicos na sua vida?

5.Interações sociais de apoio: você tem contato regular com amigos próximos ou familiares e recebe apoio suficiente das pessoas?

6.Prevenção de traumas: Usa cinto de segurança, capacete e cadeirinhas para crianças?

7.Pressão arterial: Teve problemas com pressão alta em casa ou em consultas médicas, ou tem alguma preocupação sobre o tratamento da pressão arterial ou sobre a obtenção de um medidor de pressão arterial em casa?

8.Riscos, fatores genéticos e metabólicos: Tem problemas para controlar o açúcar no sangue ou o colesterol? Existe alguma doença neurológica que ocorre na família?

9.Acessibilidade e adesão: Tem algum problema com o custo dos medicamentos?

10.Infeção: Está em dia com as suas vacinas e tem informações suficientes sobre as mesmas?

11.Exposições negativas: Fuma, bebe mais de um a dois drinques por dia ou usa medicamentos sem receita? Bebe água de poço ou mora em uma área com poluição do ar ou da água conhecida?

12.Determinantes sociais e estruturais da saúde: Tem preocupações sobre manter moradia, ter transporte, ter acesso a cuidados e seguro médico ou estar física ou emocionalmente seguro contra danos?

Ao discutir estes fatores com o neurologista ou médico de cuidados primários, poderão fornecer conselhos, cuidados médicos e recursos para o ajudar a tomar medidas para melhorar sua saúde cerebral.

A defesa contínua de neurologistas, incluindo esforços para financiar investigações científicas e melhorar o acesso a cuidados de saúde, melhora a saúde do cérebro em nível nacional”, disse a investigadora Linda M. Selwa, da Universidade de Michigan em Ann Arbor e membro da Academia Americana de Neurologia. “O artigo mostra que há muitas maneiras de melhorar a saúde do cérebro individualmente. Resolver melhorar a saúde cerebral no ano novo é um ótimo começo.”