Uma derrocada da estrutura interior de um edifício, em Lisboa, ocorreu perto das 12h00 de hoje, 28 de novembro, no momento em que trabalhadores de uma empresa de obras procediam a trabalhos de consolidação da estrutura do edifício para prosseguir com a demolição do interior.
Na altura da derrocada das lajes dos andares apenas estariam no local os dois trabalhadores que ficaram soterrados e acabaram por falecer.
Após o acidente vários meios de socorro chegaram ao local: ambulâncias do INEM, bombeiros sapadores e proteção civil, bem como elementos da PSP com cães para auxiliar nas buscas. A PSP procedeu ao corte das duas vias, vindo a abrir ao tráfego a Rua Alexandre Herculano pouco tempo depois.
No início da tarde, Pedro Patrício, Comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, explicou aos jornalistas que “três pisos derrocaram, com as lajes interiores a caírem para dentro daquilo que se chama de saguão”.
Durante horas decorreram os trabalhos para encontrar os dois homens soterrados, vindo o primeiro a ser confirmado poucas horas depois e o segundo só ao fim da tarde. Os dois homens tinham chegado a Lisboa esta segunda-feira provenientes de Fafe onde residiam, e onde teriam ido passar o fim-de-semana com a família.