Deka Immobilien vende TorreShopping ao Fundo Iberia Shoppings com assessoria da CBRE

Deka Immobilien vende TorresShopping ao Fundo Iberia Shoppings com assessoria da CBRE
Deka Immobilien vende TorresShopping ao Fundo Iberia Shoppings com assessoria da CBRE. Foto: DR

Fundo Iberia Shoppings adquiriu o TorreShopping, em Torres Novas, da Deka Immobilien. Uma transação mediada pela consultora imobiliária CBRE. O Fundo Iberia Shoppings é um Fundo de Investimento Imobiliário criado recentemente pelo banco brasileiro BTG Pactual.

O primeiro centro comercial adquirido pelo Fundo Iberia Shoppings foi o Tavira Gran-Plaza, no Algarve, entretanto, o Fundo prevê vir a proceder a outras aquisições nos próximos meses.

O negócio para além da assessoria da CBRE contou com o apoio jurídico da VdA e a assessoria fiscal da EY. O comprador foi assessorado pela Optimal Investments, PLMJ, Wider Property, BDO e Engexpor.

O TorreShopping, que foi inaugurado em 2005, recebeu uma remodelação significativa em 2021. É o principal centro comercial da sua área de influência, atingindo um total de 230 mil habitantes num raio de 30 minutos de carro, e tem um GLA total de 12.200 metros quadrados, 49 lojas e 700 lugares de estacionamento. Atualmente, o ativo está quase totalmente ocupado, registando uma afluência de cerca de 2 milhões de visitantes por ano.

Relativamente ao mix comercial, conta com várias marcas de moda como a Springfield, a Lion of Porches e a Tiffosi, e é ancorado por outras lojas relevantes, nomeadamente a AKI, a FNAC, a Rádio Popular, os Cinemas Castello Lopes e o Espaço Casa. Adicionalmente, oferece um leque variado de opções de restauração na praça de alimentação.

A equipa CBRE está extremamente satisfeita por ter assessorado uma vez mais a Deka Immobilien, neste caso no processo de venda do Torreshopping. Este momento marca o fim de uma década de parceria de grande sucesso, iniciada em 2014, quando a CBRE começou a gerir o centro comercial, após a sua aquisição pela Deka. Ao longo deste período, tivemos um papel ativo e contínuo no aconselhamento da redefinição do centro comercial e conseguimos aumentar as vendas. Isto reforça a ideia de que os ativos de retalho que apresentam um bom desempenho e uma estratégia de gestão eficaz demonstram resiliência e atraem o interesse dos investidores, mesmo no atual ambiente de mercado”, comentou José Hermozilha, Head of Investment Properties na CBRE, citado em comunicado da CBRE.