A segunda etapa do Dakar 2019, com 342 quilómetros cronometrados, realizada hoje, levou os pilotos desde Pisco até San Juan de Marcona. O Dakar continua rumo ao sul do Peru num dia em que os pilotos tiveram pela frente muita areia e navegação a ‘temperar’ as lutas na classificação.
David Megre aos comandos de uma KTM terminou a prova a subir para a 39ª posição da geral devido a um bom desempenho, tornando-o o quinto melhor classificado entre os lusos.
‘Foi um dia longo e com muito trabalho ao nível da navegação mas correu tudo muito bem. Já sabia que tinha que ter especial atenção à navegação e tirei partido de todos os treinos que fiz nessa área sem exagerar para não falhar”, explicou o piloto.
“Senti-me bem e confortável com as dunas e subir cinco posições é positivo. Mas estamos ainda numa fase muito inicial da prova e sabemos que ainda temos maiores dificuldades para ultrapassar”, comentou o piloto da Jetmar já no ‘bivouac’ e a preparar a terceira etapa da prova, que vai ligar San Juan de Marcona a Arequipa, novamente com mais de 300 quilómetros de especial.