A Itália é o Estado-Membro da União Europeia com maior número de infetados pelo novo coronavírus tendo já contabilizado 2.502 e 79 mortes. A seguir vem a Alemanha com 240 infetados, a França com 212 e 4 mortes, a Espanha com 161 infetados e uma morte. Portugal regista cinco casos de pessoas infetadas. Em todos os outros Estados-Membros o número de infetados tem vindo também a crescer.
Em todo o mundo, a Itália é também o terceiro país no mundo, excluindo a China, com maior número de pessoas infetadas, logo a seguir ao Irão com 2.922 infetados e 92 mortes. Em primeiro lugar está a Coreia do Sul com 5.621 infetados e 33 mortes.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou na segunda-feira que o nível de risco de coronavírus na União Europeia tinha passado de “moderado” para “alto”.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) informou hoje, 4 de março, que foi confirmado um quinto caso positivo com COVID-19, em Portugal, que diz respeito a um homem de 44 anos que veio de Itália e se encontra no Centro Hospitalar Universitário de São João, com uma situação clínica estável.