A 11ª Corrida São Silvestre – CLS Brands em Viana do Castelo, agendada para 28 de dezembro de 2024, está a recolher um grande entusiasmo manifestado em mais milhares inscrições já confirmadas, o que leva os organizadores a pensar que serão ultrapassados todos os números de participação das edições anteriores.
Para Aires Rocha, da Xlife Events que organiza a prova, “a São Silvestre – CLS Brands já é uma tradição natalícia. No ano passado, celebrámos 10 edições com um recorde de participação, mas este ano queremos ir ainda mais longe. Esta prova é um reflexo do carinho que os vianenses têm pela sua cidade e pela energia única que ela transmite.”
Com um prize money total de mais de 3.000 euros e um sorteio especial de 500 euros atribuído a um dorsal aleatório, a prova está a atrair tanto atletas experientes como famílias e curiosos que não querem perder a oportunidade de fazer parte da festa, que parece indicar ser inesquecível.
Para Diogo Amorim, responsável de marketing da CLS Brands, patrocinador principal do evento, este apoio que é dado à corrida reflete um compromisso com a comunidade, e referiu: “A São Silvestre – CLS Brands é muito mais do que uma corrida. É um momento de união e celebração. A CLS Brands sente-se honrada por fazer parte desta história e contribuir para criar memórias que ficam para sempre. Este ano, com novas surpresas e um ambiente ainda mais especial, esperamos encher as ruas de Viana com o calor humano que só esta cidade consegue oferecer. Será uma noite mágica onde o frio é vencido pelo calor humano.”
A presença de Hélio Gomes, padrinho da edição de 2024 e sete vezes vencedor da São Silvestre – CLS Brands é uma manifestação de apreço, que possibilita aos participantes uma oportunidade única de correr ao lado de uma lenda do atletismo. O olímpico Fernando Pimenta, outro símbolo da força desportiva local, também marcará presença, reforçando a ligação entre a prova e os valores do desporto.
Os mais pequenos têm a festa a começar às 16h, com a 8ª Corrida São Silvestre KIDS – CLS Brands, que é um momento pensado para inspirar as futuras gerações.
Este ano a corrida apresenta ainda medalhas e camisolas completamente renovadas, desenhadas em homenagem às 11 edições anteriores.
“São detalhes como estes que mostram a evolução da prova e o respeito por quem faz parte desta história. Queremos que cada participante leve para casa não apenas uma recordação, mas um símbolo de algo especial”, referiu Aires Rocha.
A São Silvestre – CLS Brands é uma festa onde brilham as luzes de Natal e o espírito festivo, num cenário perfeito em Viana do Castelo, que levará os espetadores as encher as ruas da cidade.
As inscrições continuam abertas até ao dia 22 de dezembro para dar a oportunidade de fazer parte de uma celebração única. O convite da cidade é para correr, celebrar e criar memórias no dia 28 de dezembro, às 17h30, na 11ª Corrida São Silvestre – CLS Brands, e junte a paixão pelo desporto à magia do Natal.