Com a propagação do coronavírus a várias regiões a Companhia aérea cabo-verdiana, a Cabo Verde Airlines, redefiniu a estratégia de proteção dos passageiros com voos reservados entre 27 de fevereiro e 30 de abril de 2020. A Companhia passa a oferecer a flexibilidade do passageiro poder alterar as datas de viagens sem custos e taxas de reemissão de bilhetes.
Os passageiros com bilhetes comprados entre 27 de fevereiro e 30 de abril de 2020 e com data original de viagem até 30 de maio de 2020, com origem / destino em qualquer ponto da rede da Cabo Verde Airlines, podem alterar as reservar até 14 dias antes da partida, sem encargos ou taxas. O período de viagem para os reagendamentos estende-se até 30 de junho de 2020.
Os passageiros com bilhetes reservados entre 27 de fevereiro e 30 de abril de 2020, de/para Itália, e que ainda não tenham iniciado a sua viagem, podem reagendar a viagem até 30 de junho, sem custos ou taxas, ou receber reembolso do bilhete.
Os passageiros podem consultar a estratégia de proteção de passageiros da Cabo Verde Airlines e outras atualizações no website caboverdeairlines.com.
A Cabo Verde Airlines indicou que para a segurança dos passageiros, a frota está equipada com kits de prevenção que incluem máscaras e gel desinfetante, e lembrou que “continua a seguir todas as recomendações da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), bem como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e que mantém o contacto permanente com as autoridades locais, a fim de manter seus passageiros e tripulantes em segurança”.