Os vencedores dos prémios do segundo Concurso Internacional de Violino Isaac Stern de Xangai são:
■ Nancy Zhou, dos Estados Unidos, com o primeiro Prémio no valor de 100.000 dólares norte-americanos e contratos de desempenho com as principais orquestras
■ Olga Šroubková, da República Checa, com o segundo Prémio no valor 50.000 dólares
■ Diana Tishchenko, da Ucrânia, com terceiro prémio no valor de 25.000 dólares
■ Jia Yi Chen, da China, com o quarto Prémio no valor de 5.000 dólares
■ Chang Yuan Ting, do Canadá, com o quinto Prémio no valor de 5.000 dólares
■ Yun Tang, da China, com o sexto Prémio no valor de 5.000 dólares
Prémios Especiais para Liderança Humanitária e Performance Chinesa
Para além dos seis premiados principais foi atribuído o Prémio de Espírito Humano Isaac Stern a atribuído a Kayhan Kalhor e a Xiaoshuijing Miao Farmers Choir em reconhecimento de terem feito “uma contribuição notável para a nossa compreensão da humanidade através do meio musical”. Os dois vencedores foram selecionados pelo presidente do comité organizador da competição, Long Yu, Yo-Yo Ma e membros da família Stern. Ambos receberam um prémio de 10.000 dólares.
Prémio CPIC atribuído a Olga Šroubková da República Checa – premiada por melhor desempenho no trabalho chinês – La joie de la souffrance, de Qigang Chen – um prémio no valor de 10.000 dólares.
Repertório rigoroso e transparência na pontuação
Durante a competição final, cada uma das seis mulheres realizou dois concertos com a Orquestra Sinfónica de Xangai sob a direção de Michael Stern – uma nova obra chinesa de Qigang Chen e um concerto escolhido de uma lista de repertório padrão. Nas provas anteriores, os participantes compuseram suas próprias cadências para um concerto de Mozart, tocaram música de câmara com o Quarteto de Xangai e executaram sete trabalhos a solo. A prova Final foi transmitida pela televisão chinesa e transmitida ao vivo globalmente. As apresentações de todas as provas estão disponíveis online no canal do Concurso Internacional de Violino Isaac Stern de Xangai no YouTube.