A recandidatura de Benjamim Rodrigues à presidência da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros, pelo Partido Socialista, foi aprovada Comissão Política Concelhia do Partido. Uma recandidatura desejada pelo Presidente do Município, que recentemente havia mostrado disponibilidade para avançar para as próximas eleições autarquicas, que considera lhe serão favoráveis para um terceiro mandato.
Para Benjamim Rodrigues esta aprovação do órgão local do PS, por unanimidade e aclamação “demonstra de forma inequívoca a união da estrutura local do partido à volta do atual presidente da Câmara Municipal”. Uma recandidatura que se propõe dar continuidade ao trabalho “que tem vindo a modernizar o concelho e a torná-lo cada vez mais competitivo no contexto da região envolvente”.
Para a atual Presidência do Município “renovar a rede viária, o parque municipal de exposições e as piscinas municipais são prioridades já estabelecidas, assim como continuar o meritório trabalho de combate ao desperdício de água, onde Macedo de Cavaleiros tem levado a cabo um ambicioso projeto que permite tornar o concelho como um exemplo da racionalização do consumo e diminuição de perdas.”
“O combate às assimetrias municipais também está no topo das prioridades, bem como o reforço na aposta na área educativa, onde já foi possível trazer de novo o ensino superior para o concelho”, indica também a Presidência do Município.
Passados quase 8 anos à frente do Município de Macedo de Cavaleiros, Benjamim Rodrigues releva que “nas políticas sociais é também prioritária a habitação social, como são os casos da reabilitação do Bairro da Alegria e das novas vivendas a construir nessa mesma zona.”
Mas também realça “a renovação e reconfiguração da antiga residência de estudantes, que ao fim de uma longa “luta” será finalmente requalificada e destinada ao alojamento a custos controlados para jovens.”
Outras obras aparecem como emblemáticas no desejo da recandidatura como a “construção da Base de Apoio Logístico, a sediar em Macedo de Cavaleiros, para a serventia de todo o território das Terras de Trás-os-Montes, bem como as remodelações do estádio municipal, da entrada nascente e do edifício Side-Up”. Obras em que terão “os investimentos assegurados pelas linhas de financiamento comunitárias”, bem como muitas outras obras no concelho, num “investimento total na ordem dos 18 milhões de euros”.
A lista de nomes para as eleições autárquicas, pelo PS, à Câmara de Macedo de Cavaleiros já estará a ser constituída e como foi divulgado “assentará em nomes já consolidados e, igualmente, em uma renovação obrigatória em fins de mandato, que privilegiará jovens de reconhecido mérito na sociedade” quer “para o executivo e assembleia municipal, assim como para as juntas de freguesia. “
“O Partido Socialista tem gente muito válida, com espírito de missão e total disponibilidade e dedicação ao concelho, trabalhando em prol da causa pública. Muitos macedenses, independentes de cor partidária, que se identificam com o trabalho feito e com a estratégia definida, podem vir a integrar as listas”, sublinhou Benjamim Rodrigues.