A empresa de biotecnologia Moderna anunciou hoje que o Comissão Europeia adquiriu mais 150 milhões de doses da sua Vacina contra a COVID-19, com entrega programada para o terceiro e quarto trimestre de 2021. Com esta compra sobe para 310 milhões de doses a serem entregues em 2021.
A empresa de biotecnologia lembra ainda que nos termos do contrato, o Comissão Europeia tem a opção de adquirir mais 150 milhões de doses para serem entregues em 2022.
“Agradecemos a confiança da Comissão Europeia na Moderna e na nossa plataforma de mRNA. A compra de hoje de 150 milhões de doses adicionais eleva seu pedido total de nossa vacina COVID-19 para 310 milhões para entrega em 2021 ”, disse Stéphane Bancel, CEO da Moderna.
O responsável da Moderna acrescentou: “A Comissão Europeia está em discussões connosco sobre como se preparar para 2022, incluindo a abordagem de possíveis variantes, e a Comissão tem a opção de 150 milhões de doses adicionais para entrega em 2022.Moderna está empenhada em trabalhar incansavelmente para aumentar o numero de vacinas no mercado com as variantes relevantes para enfrentar esta pandemia global.”
O Comissão Europeia concedeu uma Autorização de Introdução no Mercado (CMA) condicional para a vacina Moderna COVID-19, com base na recomendação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, sigla em inglês) para uso da vacina na imunização ativa para prevenir a COVID-19 causado pelo vírus SARS-CoV-2 em indivíduos com 18 anos de idade ou mais. A vacina Moderna COVID-19 é uma vacina de mRNA contra COVID-19.