No Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro, Manuel Lourenço de Brito, comemorou os seus 100 anos de idade. A festa de homenagem foi promovida pela Liga de Amigos da localidade do concelho de Penamacor. Uma festa com vídeo de homenagem ao aniversariante e declamação de conto por Rosa Gonçalves, acompanhada à guitarra por Baptiste Fesler, e cantados os parabéns por uma data que poucos têm a possibilidade de comemorar.
O presidente da Câmara de Penamacor, António Luís Beites Soares, e a vereadora Sandra Vicente associaram-se à homenagem, e estiveram junto do aniversariante.
O presidente lembrou que “não é todos os dias que se colocam três velas no bolo de aniversário”. As três velas de uma vida que Manuel Loureço de Brito continua como sempre a viver na sua terra natal, Pedrógão de São Pedro, e a quem o presidente desejou saúde, e em gesto de pedido “para viver muitos mais anos”.
O cidadão centenário Manuel Loureço de Brito tem três filhas, cinco netos, três bisnetos e um irmão, e no Centro de Dia de Pedrógão de São Pedro continua a mostrar a vitalidade das gentes de Penamacor, de uma vida dedicada à terra.