Colégio St. Julian’s School em Carcavelos no top 10 das melhores Escolas privadas na Europa

St. Julian’s School em Carcavelos é o único colégio português entre as 10 melhores escolas privadas na Europa, na classificação do ranking global anual de 2025, do Spear’s Schools Index.

Colégio St. Julian’s School em Carcavelos no top 10 das melhores Escolas privadas na Europa
Colégio St. Julian’s School em Carcavelos no top 10 das melhores Escolas privadas na Europa. Foto: DR

O ranking global anual Spear’s Schools Index, que lista as melhores escolas privadas do mundo, coloca na edição 2025 a St. Julian’s School, em Carcavelos, como o melhor colégio privado em Portugal, uma das 10 melhores escolas privadas na Europa.

Uma distinção que reflete, de forma clara, a excelência académica da St. Julian’s, mas também as outras áreas que promovem a cidadania global, o desenvolvimento pessoal e que preparam os alunos para desafios e oportunidades do futuro.

“Estamos muito satisfeitos por sermos, mais uma vez, reconhecidos pela Spear’s como uma das principais escolas na Europa. Este é já o terceiro ano consecutivo que recebemos esta distinção que evidencia não só a dedicação dos nossos inspiradores professores como reflete o entusiasmo das nossas crianças pela aprendizagem e a força da nossa comunidade de pais”’, referiu Paul Morgan, diretor da St. Julian’s School, citado em nota de imprensa do colégio.

O Spear’s Schools Index é um ranking anual que analisa e classifica as melhores escolas privadas em todo o mundo. Criado em 2020, o Spear’s Schools Index destaca as 100 melhores escolas privadas do mundo, numa lista elaborada de forma independente por um painel de especialistas em educação de várias origens geográficas. Respondendo às preocupações das famílias, cada vez mais móveis, o ranking integra, para além do desempenho académico, a avaliação de fatores sociais e culturais.

A St. Julian’s School, fundada em 1932, localiza-se em Carcavelos, Oeiras, é um colégio internacional britânico de alta qualidade para crianças dos 3 aos 18 anos. Uma escola que é reconhecida pela excelência académica e frequentada por 1250 alunos de mais de 60 nacionalidades.