Ciência Viva abre inscrições para mais de 250 estágios do “Ciência Viva no Laboratório”

    Ciência Viva abre inscrições para mais de 250 estágios do “Ciência Viva no Laboratório”
    Ciência Viva abre inscrições para mais de 250 estágios do “Ciência Viva no Laboratório”. Foto: Rosa Pinto

    Estão abertas as inscrições para a 29.ª edição do “Ciência Viva no Laboratório”, um programa de estágios científicos de verão da Ciência VivaAgência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica. Os estudantes do 9.º ao 12.º ano, do ensino básico, secundário e profissional, podem inscrever-se nos estágios das mais prestigiadas instituições científicas nacionais.

    Eletrónica, Geografia ou Química são apenas algumas das 14 áreas de ciência e tecnologia que os participantes podem explorar nos quase 300 estágios dinamizados por mais de 70 entidades, entre junho e setembro.

    Os estágios de participação gratuita do “Ciência Viva no Laboratório” têm a duração de uma a duas semanas e são acompanhados por investigadores da respetiva área de conhecimento. Um estágio que é uma oportunidade para jovens estudantes experimentarem o dia-a-dia da investigação científica e tecnológica, em contexto real.

    Milhares de jovens de todo o país já tiveram a oportunidade de aprofundar o seu conhecimento científico, através de estágios, em colaboração com a comunidade científica nacional. Estágios que contribuíram para a tomada de decisões no seu futuro profissional.