O Palácio da Cidadela de Cascais antecipa a chegada da primavera com música nas manhãs de domingo. Entre março e abril, a baía de Cascais é o cenário para “Melomania ao domingo”, o ciclo de concertos promovido pelo Museu da Presidência da República e pela Marinha Portuguesa, com quartetos, quintetos, octetos e a dixieland da Banda da Armada a atuarem no Salão de Vidro do Palácio da Cidadela de Cascais.
No arranque da iniciativa, este domingo, 3 de março, ouviremos a música do Quinteto de Sopros da Banda da Armada, que irá executar peças de Händel, Joly Braga Santos, Mozart, Strauss, entre outros.
O Palácio está localizado no promontório da baía de Cascais, respondendo aos gostos de veraneio e à paixão pelos oceanos dos reis D. Luís e D. Carlos. Na República, foi também residência oficial e permanece como espaço privilegiado para as atividades da Presidência, acolhendo várias das suas iniciativas e tendo servido para hospedar chefes de Estado estrangeiros de visita ao nosso país.
Para assistir aos espetáculos a entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória através do endereço de correio eletrónico para museu@presidencia.pt
PROGRAMA
- 3 de março, Quinteto de sopros
- 17 de março, Quinteto de metais
- 24 de março, Quarteto de saxofones
- 7 de abril, Quarteto de clarinetes
- 14 de abril, Octeto de sopros
- 21 de abril, Dixieland
- 28 de abril, Quarteto de flautas