O programa de debate do canal S+ “Check Up” passa a ser apresentado por Guilherme Simões, o jornalista que já trabalhou na SIC e que esteve na base da criação da SIC Noticias. Esta nova orientação foi indicada no momento em que é também conhecida a nova grelha de programação do canal.
Mas há novas caras no canal de saúde, que é emitido na posição 129 da NOS, como é o caso de três novos médicos que vão substituir os colegas de outras especialidades na apresentação do programa diário “Histórias Clínicas”.
Outra das novidades é o aumento de uma para duas horas da duração do programa âncora do canal, “Saúde em Dia”, que passa a ser apresentado pelas pivot: Ana Luísa Silva e Vanessa Pires.
Sobre a nova grelha do S+, Jaime Almeida Ribeiro, diretor-geral, referiu que tem como objetivo, entre outros, dar maior dinâmica ao canal, com a introdução de novos cenários, genéricos e separadores.
No evento de apresentação da nova grelha estiveram mais de 100 convidados onde estiveram presentes diversas personalidades do sector da saúde em Portugal e o muito conhecido Dr. Nandi, protagonista da série estrangeira mais popular do canal, produzida nos Estados Unidos onde é seguida por 95 milhões de espectadores, emitida em mais de 80 países e já vencedora de um Emmy em 2016. O médico/apresentador deslocou-se a Portugal de propósito para o evento e enquanto grande figura do S+.
O canal S+ iniciou as emissões no passado dia 30 de Abril e, desde então, está no ar 24h por dia, 7 dias por semana. Da grelha fazem parte 17 programas de produção própria. Os 15 conteúdos estrangeiros que completam a sua programação semanal caracterizam-se pela qualidade e rigor, tendo sido escolhidos entre o melhor que se produz em tudo o mundo nesta área.
O S+ que se destina, prioritariamente, a todos os que se ocupam e que se preocupam com a Saúde, faz parte do universo Mediapro, o maior grupo de televisão da Europa que, há 25 anos, cria, produz e distribui conteúdos audiovisuais um pouco por todo o mundo.