A Mediapro Portugal investiu 2 milhões de euros no canal S+, que arranca no dia 30 de abril, na rede da NOS. Com uma equipa de 30 pessoas, entre pivots, produtores, repórteres, operadores de câmara, editores de imagem e áudio e responsáveis editoriais, entre outras funções, o novo canal é dedicado exclusivamente à Saúde e ao Bem-Estar.
O canal S+ vai emitir em HD, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para além dos conteúdos de produção própria, a empresa indica que “procurarão envolver os profissionais do setor e interessar o grande público”, e que “exibirá os melhores documentários e programas estrangeiros dedicados às mais diversas vertentes da saúde e do bem-estar.”
Destinado, prioritariamente, a todos os que se ocupam e todos os que se preocupam com a Saúde, o canal S+, “tem o objetivo de estar no top-5 dos canais por cabo até 2021”.
A empresa indicou que vai emitir “17 programas diferentes de produção própria por semana, entre diários e semanais”, garantindo “aos espectadores rigor na conceção e divulgação dos conteúdos, idoneidade dos seus médicos especialistas nas diferentes áreas da medicina e experiência comprovada de toda a equipa redatorial. O respeito pelas mais diversas sensibilidades e, acima de tudo, pelo sofrimento humano serão um dos lemas do S+.”
O canal tem sede em Lisboa, com os estúdios situados na Venda do Pinheiro, e uma delegação operacional no Porto, no Centro de Inovação de Matosinhos.