A segunda prova do Campeonato Nacional de TT, na Baja de Loulé, com organização do Clube Automóvel do Algarve, teve um acréscimo de inscritos em relação ao ano passado. O centro nevrálgico é em Almancil onde ficam localizados o secretariado e os Parques Fechado e de Assistência.
No sábado, dia 7, decorre o prólogo de 5,2 quilómetros na zona do Vale Judeu. Os concorrentes partem para o primeiro seletivo que terá uma total de 83,25 quilómetros de extensão, e no domingo, dia 8, são realizados dois setores seletivos, o primeiro com 76,28 e o segundo com 80,95 quilómetros.
António Maio, o vencedor na abertura de época na Baja TT do Pinhal, o campeão em título, tenta chegar à sexta vitória na prova mas sabe que vai ter um oposição forte de Mário Patrão que já venceu no Algarve quatro vezes. Entre os quads tudo está em aberto depois de Arnaldo Martins, vencedor de 2017 e também campeão nacional em título ter anunciado que não estará presente na prova. É de assinalar a ausência desde o arranque da época 2017, uma ausência do piloto da Suzuki que irá abrir “portas” a um novo piloto no topo do pódio final.
Ainda sem prognóstico mas uma forte lista de inscritos na armada dos SSV vai ter João Monteiro a fazer tudo para segurar a liderança que lhe valeu a vitória na prova de abertura, mas a oposição é vasta e muito competitiva numa categoria que apaixona cada vez mais pilotos e espetadores.
Horários
7 de abril, sábado
09h00 – Prólogo Moto/Quad
10h10 – Prólogo SSV
12h50 – Partida SS1 Moto/Quad
14h00 – Partida SS1 SSV
8 de Abril, domingo
08h10 – Partida SS2 Moto/Quad
09h30 – Partida SS2 SSV
Reagrupamento na Pista de MX da Cortelha
11h00 – Partida SS3 Moto/Quad
12h30 – Partida SS3 SSV
16h00 – Pódio Jardim das Comunidades – Almancil