Os camiões da equipa Bio-Ritmo, liderada pela piloto Elisabete Jacinto, já estão a caminho da 10ª edição do Africa Eco Race. Pelo segundo ano consecutivo os dois camiões da equipa são transportados pela empresa Rodocargo até Marselha. A partir daí Elisabete Jacinto e Pedro Azevedo conduzem os camiões até Menton, cidade onde vão ser realizadas as verificações técnicas e administrativas de todos os veículos e equipas que participam no rali.
Os camiões estiveram em preparação pelo Marco Cochinho na oficina da Hydraplan, em Alverca, e estão agora prontos para dar início à viagem, que é também uma grande aventura onde participa a piloto Elisabete Jacinto.
A piloto explicou, citada em nota à imprensa, que foi feito “um bom trabalho de fiabilização do MAN TGS” dado que a resistência mecânica é garantida, e acrescentou: “Melhorámos as suspensões pois a fábrica de molas ELO construiu-nos umas molas mais adequadas às características do MAN e a alteração feita nos amortecedores faz-nos crer que o comportamento do camião melhorou significativamente.”
Elisabete Jacinto lamentou não ter sido possível “adaptar as novas jantes de alumínio e os novos faróis de leds”, mas esclareceu: “São alterações que daremos continuidade para o próximo ano.”
Para Elisabete Jacinto os últimos dias de preparação para a corrida são sempre de grande azáfama, e indicou: “O facto de não termos de conduzir até Marselha deixa-nos mais tempo disponível para outro tipo de trabalhos que ainda temos de fazer antes de partir. Descansar só está previsto durante a viagem de barco.”
A equipa Bio-Ritmo sai de Portugal no dia 29 de dezembro e no dia seguinte são realizadas as respetivas verificações dos dois os camiões bem como de toda a documentação dos membros da formação portuguesa.