
A Câmara Municipal de Lisboa lançou a primeira edição do concurso “A Minha Loja”. Um concurso para atribuir, em regime de cedência, 30 espaços comerciais em diversos locais da cidade.
“Com esta iniciativa, que a autarquia realiza pela primeira vez, queremos promover a dinamização económica dos nossos bairros e estimular a empregabilidade local”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, citado em nota da autarquia.
Carlos Moedas sublinhou ser um “investimento sem precedentes que tem vindo a ser concretizado por este executivo nos bairros municipais da cidade”.
De acordo com as regras do concurso os interessados podem visitar os locais a atribuir, situados em 12 freguesias da cidade, entre os dias 18 e 21 de fevereiro e apresentar as suas candidaturas entre os dias 25 de fevereiro e 25 de março, através de website do município criado para o efeito.
Assim, a bolsa dos 30 espaços não habitacionais, bem como respetivas características, localização, usos prioritários, valor da contrapartida mensal e dia e hora para visita, podem ser consultados na página eletrónica do município, incluindo as fotografias e plantas.
O concurso é destinado a maiores de 18 anos nacionais, ou estrangeiros com autorização de residência permanente em território nacional, inscritos na Autoridade Tributária como pessoas coletivas com atividade económica idêntica à que pretendam desenvolver no espaço a que se candidatam.
A Câmara Municipal de Lisboa indicou que a avaliação das candidaturas é efetuada por um júri, de acordo com critérios de relevância da atividade económica para a comunidade local, promoção da empregabilidade local e base territorial.