A Câmara Municipal de Lamego celebrou um protocolo com Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) que tem como objetivo principal a valorização e dinamização do património cultural do concelho de Lamego, através da instalação de um novo serviço público em Lamego.
O novo serviço da Direção Regional de Cultura do Norte vai acolher uma equipa de trabalho especializada, num espaço exclusivo para desenvolver as suas atividades, nomeadamente as relativas à área da conservação e do restauro.
Para Ângelo Moura, presidente da Câmara Municipal de Lamego “trata-se de um passo muito importante em termos da aproximação dos serviços do Estado que desta forma conseguirão assegurar todas as suas valências, num local próprio e permanente, e com condições dignas e adequadas à realização das suas funções”.
“Este acordo que agora estabelecemos vem também permitir uma maior proximidade entre todas as partes envolvidas assim como implementar uma nova dinâmica em termos da dinamização e promoção do património histórico e cultural de Lamego, concluiu o autarca.