Durante a Black Friday, em Portugal, 2,5 milhões de cliques geraram 20 mil encomendas a partir de sites de clientes da Kwanko, o que representou 1,8 milhões de euros em vendas a partir de sites de clientes da Kwanko. Ao nível de encomendas, 58% foram realizadas através de computadores desktop, 19% em tablets e 23% no mobile.
A nível mundial, de acordo com os dados recolhidos através de uma plataforma da própria da Kwanko, indicam que 35 milhões de cliques geraram 310 mil encomendas, o que representou 30 milhões de euros em vendas. As encomendas foram efetuadas através de computador desktop, 47%, via tablet, 24%, e no mobile, 29%.
“A BlackFriday é o dia do ano em que mais consumidores se estreiam nas compras online e acaba por ser uma data cada vez mais estratégica para os anunciantes nacionais”. De acordo com Christophe Matos, diretor geral da Kwanko em Portugal, a empresa “conseguiu dar resposta aos desafios das marcas, e está já a trabalhar em projetos concretos para a BlackFriday 2017”.