O atual líder do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Helder Oliveira, tem fortes ambições de se manter na luta pelo título, com a disputa nos próximos dias 7 e 8 se setembro da Baja TT Idanha-a-Nova, quinta jornada do Campeonato da modalidade, que se realiza na região beirã.
O piloto de Barcelos, que subiu ao pódio em todas as provas já disputadas, soma atualmente 77 pontos e dispõe de uma vantagem de quatro pontos relativamente ao seu principal adversário. Uma posição que poderá levar a que o título possa ficar decidido nesta competição ou em alternativa possa ter de ser adiada para a Baja Portalegre 500, a última jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2018.
Pilotando um Mini Paceman, preparado pela equipa Cattiva Sport, e acompanhado como habitualmente pelo navegador Pedro Pires de Lima, Helder Oliveira reconhece a exigência da competição, mas assegura que está preparado para lutar pela vitória, focado num objetivo claro de segurar a liderança. “Aproveitámos a fase de interregno do Campeonato para fazer uma revisão maior no carro. Temos vindo a testar a afinação para a prova de Idanha e ajustámos o carro às características da prova. Estamos em primeiro no campeonato, sabemos que há uma hipótese de sermos campeões em Idanha, mas o objetivo principal é vencer ou fazer um lugar de pódio para ir para Portalegre em condições de lutar pelo título”, explicou o piloto de Barcelos.
Baja TT Idanha-a-Nova 2018 começa já na próxima sexta-feira, dia 7 de setembro e terá um total de 413,03 km, divididos por duas etapas. Na sexta-feira é cumprido o prólogo que terá uma extensão de 7,14 km e o primeiro setor seletivo de 85,44 km. No sábado, dia 8 de setembro, os concorrentes vão enfrentar no período da manhã uma passagem com 140,29 km cronometrados enquanto de tarde vão realizar um percurso com uma extensão de 179,90 km.