A operadora mundial de Serviços de Emergência Aérea, Avincis, recebe dois helicópteros H145 de cinco pás, nas instalações da Airbus, em Donauwörth, na Alemanha. Os helicópteros são destinados a ser utilizados nas operações do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica da Avincis.
Um dos helicópteros irá reforçar as operações na rede de bases italianas da Avincis, e o outro vai para a base de Estocolmo, na Suécia, para dar resposta às crescentes necessidades da região. No início de 2025, está prevista outros dois helicópteros H145 de cinco pás a serem entregues aos Serviços de Emergência Médica Suecos.
Estes quatro novos helicópteros vão integrar o portefólio da Avincis com a LCI, empresa privada de leasing de helicópteros, que já possui uma vasta gama de unidades e tipos de helicópteros que realizam atividades críticas em vários países.
A frota global da Avincis possui atualmente cerca de 60 aeronaves Airbus, que são essenciais para garantir operações seguras, fiáveis e consistentes a partir das bases na Europa, África e América do Sul.
“A entrega destes helicópteros reforça a nossa confiança no potencial do mercado global de serviços de aviação de emergência e está alinhado com a nossa estratégia de frota de curto e longo prazo. O H145 de cinco pás é uma aeronave versátil e fiável, com comprovada capacidade no terreno, cumprindo o compromisso da Avincis com a excelência operacional e de segurança”, afirmou John Boag, CEO do Grupo Avincis, citado em comunicado da operadora.
“As relações de confiança que temos com a Airbus e a LCI evidenciam o nosso compromisso contínuo na nossa expansão enquanto grupo de classe mundial em serviços de aviação de emergência”, concluiu.
O responsável pelo programa H145 na Airbus Helicopters, Axel Humpert, explicou: “Com a entrega dos nossos helicópteros H145 de cinco pás para missões HEMS em Itália e na Suécia, a Avincis e a LCI passam a contar uma aeronave que já provou ser uma ferramenta essencial para missões de salvamento em todo o mundo. Estamos muito orgulhosos pelo facto de o H145 poder voltar a dar apoio às pessoas nos momentos em que mais precisam”.
Por sua vez, Jaspal Jandu, CEO da LCI, também citado em comunicado da Avincis, mostrou-se muito satisfeito com a parceria: “Estamos orgulhosos por alargarmos a nossa parceria com a Avincis através da entrega destes helicópteros, que desempenham um papel vital em missões de salvamento em toda a Europa e no mundo. A nossa crescente colaboração com a Avincis evidencia um compromisso comum com a excelência operacional e a sustentabilidade dos serviços médicos de emergência a nível global.”