Vários meios aéreos estão a operar em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Góis. Para além dos meios aéreos portugueses estão a apoiar no combate aos incêndios dois aviões vindos de Itália, três de França e dois de Espanha.
No total estão envolvidos na operação de combate aos incêndios 23 meios aéreos, só na região de Leiria e Coimbra, de acordo com informação da Proteção Civil, divulgada na página da Internet.
O atual incêndio é considerado o maior registado em Portugal nos últimos anos e o mais trágico. O último balanço apresentado pelas autoridades referia 64 mortes e mais de 160 feridos com 7 em estado muito grave.
Helicóptero da Força Aérea faz buscas no local para localizar a aeronave que eventualmente terá caído junto a Pedrógão Grande. A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) não confirmou a queda do avião canadair.
As 13 aeronaves ao serviço da ANPC que operam em Pedrógão Grande continuam em ação pelo que não é possível confirmar a queda da aeronave, afirmou o comandante Vitor Vaz Pinto responsável operacional da ANPC.