A Automobili Lamborghini está a converter os departamentos da sua fábrica de super carros desportivos em Sant’Agata Bolognese, Itália, para produzir máscaras cirúrgicas e viseiras. As máscaras vão ser doadas ao Hospital Sant’Orsola-Malpighi em Bolonha para serem usadas na luta contra a pandemia do COVID-19.
O trabalho desta iniciativa de solidariedade é realizado por pessoal que produz os interiores e a personalização dos carros Lamborghini, e agora produz mil máscaras por dia. As viseiras médicas são produzidas em 200 unidades por dia, usando impressoras 3D na fábrica de fibra de carbono e no departamento de Investigação e Desenvolvimento.
A atividade tem a colaboração da Universidade de Bolonha. O Departamento de Ciências Médicas e Cirúrgicas supervisiona os testes de validação dos dispositivos médicos fabricados pela Lamborghini, antes de serem entregues ao hospital.
Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Automobili Lamborghini, referiu: “Durante esta emergência, sentimos a necessidade de dar uma contribuição concreta. O Hospital S. Orsola-Malpighi é uma instituição com a qual mantemos um relacionamento de colaboração há anos, através de consultoria profissional na promoção de programas para proteger a saúde dos nossos trabalhadores e em projetos de investigação. Venceremos essa batalha juntos trabalhando em união, apoiando aqueles que estão na vanguarda da luta contra esta pandemia todos os dias.”
Como um sinal de unidade e apoio a toda a nação italiana que enfrenta a emergência de Coronavírus, todas as noites a Lamborghini ilumina os edifícios da sede histórica em Sant’Agata Bolognese, com as cores da bandeira italiana.