Nas viagens entre Portugal, Espanha e França os passageiros têm acesso ao portal de entretenimento FLIXtainment, exclusivo da FlixBus. Com o novo sistema, os passageiros podem usar os seus próprios telemóveis, portáteis e tablets para aceder uma seleção de 25 filmes de Hollywood, 7 séries de Televisão da Amazon, 75 ebooks, mais de 100 audiolivros, 30 e-zines internacionais e 20 jogos.
De entre os conteúdos multimédia encontram-se filmes como os Velozes e Furiosos, A Rapariga Dinamarquesa, O Diário de Bridget Jones ou Mundo Jurássico, livros como Call me by your name ou Os pilares da terra e, ainda, revistas como Traveler, GQ, National Geographic, Vogue ou Forbes. O conteúdo é atualizado regularmente e os idiomas disponíveis também irão aumentar, indicou a empresa. Atualmente existem conteúdos em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.
O sistema FLIXtainment não exige a instalação de aplicações, nos equipamentos, uma vez que os conteúdos podem ser vistos no browser e estão alojados nos próprios autocarros. Uma solução que evita cortes no conteúdo, por falhas de rede e não reduz o acesso à internet para outros utilizadores no autocarro.
Pablo Pastega, Diretor-Geral da FlixBus em Portugal e Espanha, referiu: “Trabalhamos continuamente para melhorar a experiência de viagem. Com o lançamento do nosso sistema de entretenimento a bordo, o FLIXtainment, os passageiros podem desfrutar de conteúdos que tornam as suas viagens mais agradáveis a partir do momento em que entram nos nossos autocarros”.
O responsável da FlixBus acrescentou: “Depois de digitalizar o setor dos autocarros em toda a Europa, é um desafio continuar a inovar, colocando a tecnologia ao serviço dos passageiros. Os nossos passageiros já tinham Wi-Fi de alta velocidade e carregadores para os seus dispositivos móveis. Agora também lhes oferecemos o melhor conteúdo “.
A operação da FlixBus assenta numa estreita colaboração com empresas de transporte locais. A FlixBus é responsável pelo desenvolvimento tecnológico, planeamento de redes, controle de operações, marketing e venda de bilhetes, entre outros serviços, enquanto os parceiros locais de transporte em autocarro são responsáveis pela operação diária dos veículos.
Devido a um modelo de negócio único, a FlixBus, tem 13 linhas diretas entre Portugal e o resto da Europa (sem contar com as linhas da Eurolines França), e continua a impulsionar a inovação no setor dos transportes tradicionais.
No último ano a FlixBus lançou diversas inovações, nomeadamente: integrações com o Apple Pay, o Google Pay e o Assistente do Google; capacidade de rastrear a posição geográfica do autocarro em tempo real; e passou a oferecer auscultadores de Realidade Virtual em viagens de autocarro em algumas linhas nos Estados Unidos.